Você conhece alguém que já pagou juros ou duplicatas em cartório, não por falta de recursos, mas por não ter recebido a duplicata ou simplesmente por esquecer de pagá-la na correria do dia a dia? A gestão financeira de uma pequena empresa pode ser motivo de grandes dores de cabeça para muitos empresários.
Nosso empreendedor tem muita garra, força e conhecimento de seu negócio. Empenhado em fazer sua empresa crescer, grande parte das vezes atinge esse objetivo. Porém, pode ser que surja um novo problema: começam a faltar horas no dia. Fica difícil encontrar tempo para gerenciar a parte burocrática e financeira que esse novo patamar passou a exigir.
Isso pode se tornar um problema sério. A concentração de responsabilidades na sua mão pode começar a causar ansiedade, muitas vezes até afetar seu sono e seus relacionamentos. Mas você sabe que não dá para deixar de lado a parte administrativa e financeira. Se não forem geridas de forma adequada, podem pôr a perder todo o esforço e sucesso alcançados nas outras áreas.
Foco no que faz bem
Acreditamos que o seu foco deve sempre ser aquilo que você faz de melhor no seu negócio. Fazer a empresa girar, progredir, cuidar do cliente, abrir novos horizontes de mercado, garantir o bom funcionamento do processo produtivo, enfim, tudo aquilo que garante que seu sonho siga adiante. Tudo isso, por si só, já é algo que exige muito de você.
Sabemos também que estruturar um setor e contratar pessoal qualificado para atuar nessa área pode ser um salto de custos grande. Não bastasse isso, encontrar um profissional de confiança pode ser uma tarefa extremamente árdua. Além disso, muitas vezes não há demanda de serviços suficiente para contratar alguém de dedicação exclusiva.
Conhece o BPO Financeiro?
O caminho pode passar pela terceirização! Para que você tenha tempo para cuidar do bom andamento de seu negócio, muitas vezes o melhor custo-benefício passa por terceirizar setores não conectados com a atividade fim, o coração da empresa. É muito comum vermos a terceirização em serviços de limpeza, manutenção, segurança e até mesmo transporte, por exemplo.
Mas a terceirização que quero abordar é outra: Business Proccess Outsourcing – BPO – ou, em bom português, a terceirização dos processos de negócios. Nesse cenário específico quero falar do BPO referente aos processos Financeiros.
O BPO financeiro traz para você a certeza de que a gestão de contas a pagar e a receber não te trará dores de cabeça, garantindo que você tenha informações precisas quanto ao fluxo de caixa. Mais: passará a receber análise periódica dos números, dando sempre a medida exata das consequências presentes de decisões passadas e trazendo a confiança e segurança essenciais para tomar as decisões que se apresentarem.
Suporte para tomar as decisões
Além de manter atualizados registros de duplicatas a receber e duplicatas a pagar, uma boa gestão financeira precisa de planejamento, acompanhamento e controle. Não se trata de meramente movimentar o dinheiro da empresa, mas de trazer para as suas mãos as informações e o suporte adequado para as decisões que precisa tomar.
Você saberá o que precisa fazer para garantir o bom andamento do seu fluxo financeiro. Você saberá quando terá o músculo financeiro necessário para expandir, diversificar, investir e garantir o sucesso futuro de sua empresa. Você saberá o momento adequado para distribuir os lucros conquistados e utilizá-los para o seu conforto.
Ao utilizar os serviços de um BPO Financeiro você mantém seu foco no coração da empresa, naquilo que se destaca e sabe fazer de melhor, adquirindo tempo e paz de espírito ao deixar de se preocupar com a gestão financeira. Você consegue pensar em uma aquisição melhor?
É com o objetivo de crescer juntos que a Ativo Contabilidade oferece serviços que vão otimizar os fluxos financeiros da sua empresa e estabelecer a implantação de um compliance eficiente, por exemplo. Entre em contato e descubra como podemos te ajudar.