Olá, tudo bem? Como você tem passado nessas semanas?
Para nós, da família Ativo, tem sido um momento de trabalho intenso. Inicialmente de muito estudo, com mudanças ainda mais frequentes na legislação empresarial, trabalhista e tributária brasileira, necessidade de ainda mais investimento na adaptação tecnológica para que pudéssemos continuar prestando a você o serviço com o padrão de qualidade que conhece e confia.
Esse período tem exigido de nós um trabalho tão intenso num período tão caótico que me senti na obrigação de fazer um “pause” de alguns minutos para conversar com você, e contar o que temos feito, para que você saiba com o que e com quem pode contar. Compartilhar um pouco de nossa experiência não apenas como prestadores de serviços, mas como colegas empresários, com todas as responsabilidades que essa condição nos traz.
Enquanto gestores, podemos dizer que nas últimas semanas experimentamos uma pequena mudança de eixo nos serviços solicitados por nossos parceiros empresariais.
Nosso setor Fiscal teve uma leve redução de demanda, e aproveita a oportunidade para se preparar para as semanas que se avizinham, nas quais as consequências das alterações tributárias divulgadas nas últimas semanas se farão sentir em jornada extraordinária para manter os controles necessários e executar os retrabalhos que serão exigidos com as alterações e adiamentos tributários.
Nosso setor parafiscal, por outro lado, já sente um aumento de demanda oriundo do período em que vivemos, com o setor de Cadastros e Contratos trabalhando incessantemente para viabilizar o acesso de nosso parceiros às linhas de crédito que tem sido disponibilizadas pelas autoridades para amenizar os impactos da crise causada pelo isolamento social, através do BNDES, BADESC e linhas específicas para financiamento da folha.
O setor de Recursos Humanos foi o mais impactado pelo aumento de demanda. Prestando informações, solucionando dúvidas, estudando as melhores e mais confiáveis maneiras para agir, estudando e explicando legislações que mudaram em um ritmo frenético, antecipação de férias e de feriados, redução proporcional de jornada e vencimentos, suspensão de contratos e, infelizmente, aumento vertiginoso no número de rescisões de contrato de trabalho.
Nosso setor de Assessoria teve muito o que estudar, interpretar, digerir, e explicar, buscando sempre meios e modos para que a informação segura e confiável chegasse sempre de maneira ágil e em tempo certo para que os nossos parceiros e seus colaboradores pudessem extrair certezas de um cenário em que pairavam dúvidas em toda esquina.
Todas essas mudanças implicaram em um aumento do nosso custo operacional, como acontece em qualquer período de adaptação.
Em conversa com colegas empresários de nosso ramo, temos notado que há uma tendência de repassar esses custos aos clientes, mas estamos vendo o momento pelo qual você está passando, respeitamos a parceria e a confiança que você nos depositou, e decidimos não adotar essa estratégia.
Igualmente, nossos contratos de prestação de serviço contém cláusula de reajuste do valor da mensalidade, a incidir sempre a partir do mês de maio. Porém repito: sua confiança e a parceria que temos desenvolvido ao longo de tanto tempo são inestimáveis para nós, e isso nos levou a decidir suspender a aplicação dessa cláusula de reajuste por tempo indeterminado, na esperança de que essa contribuição possa servir de auxílio a você nesse momento.
Quero aproveitar também para te contar uma novidade. Estamos abrindo uma nova gama de serviços para lhe auxiliar na gestão financeira do seu empreendimento, buscando simultaneamente reduzir seus custos e aumentar o seu tempo disponível para dedicar àquilo que sabe de melhor: fazer sua empresa crescer.
Caso tenha interesse, entre em contato e agende um atendimento de cortesia! Venha tomar um café conosco enquanto te apresentamos as propostas!